segunda-feira, 5 de agosto de 2013


DEZ ANOS ESCOLA ABERTA
            Parece que foi ontem, mas há exatamente dez anos, iniciava-se o Programa Escola Aberta no Rio Grande do Sul. Foram momentos de muito trabalho e dedicação. Secretaria Estadual de Educação, Coordenadorias Regionais e Escolas envolvidas, tinham como ponto de partida o intuito de estreitar os laços entre a escola e a comunidade. A finalidade de fomentar ações para promover a melhoria da qualidade da educação por meio do envolvimento e da participação, ampliando o diálogo e a cooperação entre os alunos, pais e equipes profissionais que atuam nas escolas, foi incansável.
            Gradualmente, a comunidade foi se tornando parte do trabalho realizado ao interagir mais, dando apoio às ações, oficinas e eventos que os jovens promovem. Tudo resultado de um trabalho bem articulado, baseado nas diretrizes de um Projeto Político Pedagógico que privilegia a Cultura da Paz.
             Somos todos responsáveis pelos resultados obtidos. Almejamos, que a cada dia mais pessoas venham a se somar nesse trabalho, onde o ser humano seja o ator principal na construção da fraternidade e solidariedade num mundo que aspira pela justiça e a diminuição das desigualdades sociais.
            E, para comemorar esses 10 anos, no sábado, dia 03 de agosto, foi realizado um grande Torneio de Futsal entre as escolas que participam do programa no Ginásio Marcelo Mioso, e no dia 04 de agosto, no Brique da Praça tivemos uma Exposição de Trabalhos elaborados pelos alunos nas oficinas que acontecem nos finais de semana, bem como apresentação da Banda da E.E.E.F. Ulysses Rodrigues.
            Agradecemos a participação de todos os envolvidos e parabenizamos as Escolas Estaduais que fazem parte do Programa Escola Aberta para a Cidadania: E.E.E.F. Abílio Lautert, E.E.E.F. Me. Catarina Lépori, E.E.E.F. Sparta de Souza, E.E.E.F. Ulysses Rodrigues, E.E.E.F. Dr. Carlos Kruel, E.E.E.Básica Theodorico Alves Teixeira e E.E.E. Básica Eugênio Frantz!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário