quarta-feira, 21 de agosto de 2013


61 ANOS DA 14ª CRE

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação que abrange e dá suporte a onze municípios da região das missões: Cerro Largo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Guarani das Missões, Salvador das Missões, São Miguel das Missões, São Pedro do Butiá, Santo Ângelo, Sete de Setembro, Vitória das Missões e Ubiretama comemora neste mês 61 anos de efetivo trabalho, com uma trajetória voltada para a educação e, como nos diz John Dewey, A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida”.
Pensando assim, num sentido mais amplo, a educação é “tudo” e “todos” somos educadores. Ensinamos de alguma forma.    Somos educadores quando aos poucos vamos crescendo como pessoas, melhores e mais equilibradas, mais competentes profissionalmente, emocionalmente e socialmente. Somos educadores de nós mesmos, se vivemos cada etapa da vida com coerência, aprendendo a lidar com nossas dificuldades, contradições, defeitos, e avançamos, no ritmo possível, tornando-nos pessoas mais afetivas, engajadas e realizadas.
         Somos educadores, quando contribuímos para motivar as pessoas que estão perto de nós, quando transmitimos esperança, quando ensinamos valores, principalmente pelas nossas ações.

         Queremos agradecer a todos. Todos que de alguma forma estão envolvidos na tarefa de ensinar e aprender. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário