quinta-feira, 13 de junho de 2013

Íntegra do texto enviado pela Escola Athayde Pacheco Martins para a imprensa de Ubiretama

  A comunidade escolar Estadual Athayde Pacheco Martins comemora 77 anos deste educandário  
O Colégio Estadual Athayde Pacheco Martins fundado na data de 12 de junho de 1936, situa-se no centro da cidade de Ubiretama, município da região das missões. É a única escola estadual do município e também a única que atende alunos no turno da noite e no turno integral. Oferece o Ensino fundamental completo e o Ensino Médio. Atualmente, esta sob a direção da professora Elisete Marisa Czapla e conta com 265 alunos matriculados
Tem como filosofia oferecer uma educação que privilegie a qualidade na construção do conhecimento, o resgate cultural e social da comunidade, através de práticas pedagógicas que contemplem o coletivo e solidário, com a finalidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Na última quarta-feira, dia 12 de junho, nas dependências da escola a comunidade escolar Athayde Pacheco Martins comemorou os seus 77 anos. Alunos professores, funcionários e equipe pedagógica e diretiva confraternizaram e contaram com a presença de pessoas ilustres, estiveram presentes o coordenador Regional de Educação Adelino Jacó Seibt, acompanhado das professoras Ludimila e Inês bem como o prefeito de Ubiretama Celso Wiede. Pela manhã, os alunos fizeram apresentações artísticas e todos saborearam um delicioso bolo. Ao meio dia, foi servido a todos os presentes um delicioso carreteiro de tacho. Na parte da tarde os alunos se integraram em atividades esportivas.
A comunidade escolar Athayde tem mesmo muitos motivos para comemorar, na semana passada foi surpreendida com a entrega de 169 volumes de mobiliário no valor de R$ 27.231,20, a escola também foi contemplada com a verba de até R$ 15.000,00 para desenvolver o plano de prevenção contra incêndio tão necessário para que todos na escola fiquem protegidos.
São 77 anos de uma história que se constrói com muito trabalho, dedicação, esforço, boa vontade e competência. A escola vem atingindo metas, desenvolvendo objetivos e realizando grandes conquistas. Pessoas muito especiais continuam a cada dia escrevendo esta história, desenvolvendo um trabalho em equipe na construção de uma escola cada vez melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário