segunda-feira, 10 de junho de 2013

Formação Província de São Pedro – Programa Um Computador por Aluno – UCA/Bagé


O Projeto Província de São Pedro engloba as questões ligadas à educação tecnológica do Estado do Rio Grande Sul, como os tablets e os laptops educacionais. Para o Programa Um Computador por Aluno foram convidados a participar da formação de professores 10 NTE’s do RS para trabalhar em conjunto com a equipe do LEC – Laboratório de Estudos Cognitivos da UFRGS. A primeira etapa ocorreu em Bagé entre os dias 3 e 7 de junho, cidade pioneira do programa UCA, com todas as escolas incluídas no projeto.
A formação ocorreu em três fases. A primeira para diretores das escolas, a segunda uma grande palestra para todos os professores da rede pública, com a professora Dra. Léa Fagundes e a terceira com oficinas para os professores utilizarem projetos de aprendizagem e o laptop com os alunos.
O NTE de Santo Ângelo foi representado pela professora Aline Madrid na etapa de Bagé, onde auxiliou nas formações das diversas oficinas oferecidas, a segunda etapa ocorrerá em Santana do Livramento, com a professora formadora Gerta Madalena von Mecheln.
Abaixo, as oficinas do projeto:
 - Laptop nas Séries Iniciais
- Projetos de Aprendizagem, Redes de Compartilhamento e Autoria Multimídia
- Brincando com Objetos de Aprendizagem em Etoys
- GIMP, Projetos Interdisciplinares em uma Estação Meteorológica – Profª Maria Inês Hocevar
- Projetos de Aprendizagem e as mudanças curriculares - Profª Léa Fagundes
- Familiarização com o laptop - Decio Tatizana



Nenhum comentário:

Postar um comentário