segunda-feira, 22 de abril de 2013

Entrega de Tablets para professores iniciou hoje em Santo Ângelo




A data de 22 de abril, marcou o início da entrega dos Tablets para os professores de Ensino Médio da Rede Estadual de Santo Ângelo. Neste primeiro momento, três escolas receberam a equipe da 14ª CRE para o Cerimonial de entrega: Colégio Estadual Missões, Colégio Estadual Onofre Pires e Colégio Estadual Pedro II.
A professora Joseida Luiza Vidor da Escola Onofre Pires assim se pronunciou quando do recebimento do Tablet: “Vamos poder aprender muito, é uma possibilidade de aprendizagem. Vou utilizar nas minhas aulas”. Já a professora Rosemari Zanon Candaten assim coloca: “Os tablets vieram em boa hora, pois as novas tecnologias estão aí, e nós, professores precisamos nos atualizar, criando aulas mais dinâmicas para atrair a atenção dos alunos. Acredito que estamos no tempo do “Intercâmbio digital”, pois vamos colocar o nosso conhecimento mesclado com a tecnologia dos alunos e com certeza vamos precisar da colaboração deles”. 
A entrega dos Tablets nessas escolas foi acompanhada pela comunidade escolar, principalmente pelos alunos do Ensino Médio. Conforme, o Coordenador Regional de Educação, Adelino Jacó Seibt, são 260 aparelhos que serão repassados aos professores nomeados do Ensino Médio que atuam na região da 14ª Coordenadoria Regional de Educação. As entregas seguem um cronograma e somente acontece após 8 horas de formação realizadas no Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE.
 

Colégio Missões






Colégio Onofre Pires






Colégio Estadual Pedro II




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário