terça-feira, 16 de abril de 2013

Colégio Missões inicia a formação de Tablets em Santo Ângelo

O dia 16 de abril, marcou o início das “Formações de Tablets” para os professores do Ensino Médio em Santo Ângelo. A formação acontece no Núcleo de Tecnologia Educacional de Santo Ângelo, tendo como formadores Gerta Madalena von Mecheln, Aline Madrid e Gelson Catellan.
 A abertura foi realizada pela Coordenadora Pedagógica da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Maristela Beck Marques, destacando que a distribuição dos tablets visa incentivar o acesso digital.
O primeiro tablet entregue foi para Débora Moura do Nascimento, professora de português e literatura, do Colégio Estadual Missões, que assim se pronunciou: “Me sinto entusiasmada ao receber o Tablet. Penso que vai contribuir muito no trabalho do dia-a-dia, pois possibilitará novas formas de aprendizagens através deste novo recurso”. Já , Ana Lúcia Tchat, professora de geografia, falou de sua expectativa: “A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz. Acredito que vai ser um avanço no ensino. Os professores precisavam deste incentivo para acompanhar o progresso tecnológico”.
Conforme a responsável pelo Núcleo de Tecnologia Educacional- NTE, Gerta Madalena von Mecheln, as formações seguem um cronograma e cada escola receberá formação inicial de 8 horas.
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário