quinta-feira, 4 de abril de 2013

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida recebem Laptops e comemoram Inauguração de Parquinho


No dia 03 de abril, aconteceu na Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida – Distrito União – Santo Ângelo, a solenidade de entrega dos laptops sob os olhares curiosos dos alunos, comunidade escolar e autoridades presentes.  Esta escola do campo foi contemplada com o Programa Província de São Pedro – um computador por aluno, projeto que integra as ações para o uso de novas tecnologias da informação e da comunicação (TIC) nas escolas, por meio da distribuição de computadores portáteis aos alunos da rede pública de ensino. Na sua fala, o Coordenador Regional de Educação, Adelino Jacó Seibt, ressaltou que este recurso, com certeza, vai facilitar e qualificar o processo ensino–aprendizagem da escola.
Para a alegria de todos, também nesta data, foi realizada a Inauguração do Parquinho da escola com recursos públicos do Estado.


Um comentário:

  1. Elogiável o trabalho desta 14ª CRE-Santo Ângelo, até porque conheço bem o trabalho do Coordenador Adelino Jacó Seibt Seibt. Este Coordenador é do PT , mas vejo que não se iguala aos demais Petistas que não respeitam a legislação, os direitos trabalhistas, muito menos reconhecem e respeitam o trabalho do educador e dos educandos, nem mesmo sabem que existem Direitos humanos e serem respeitados.
    Para ilustrar este avanço, recordo que na ESCOLA PAULO FREIRE em Santa Maria RS, eu fui barrada de usar a sala de informática, pois na visão dos diretores dessa escola, as Novas Tecnologias não são reconhecidas como um recurso didático e os educandos não poderiam ter acesso as Novas tecnologias por serem alunos em situação de vulnerabilidade. Por incrível que pareça, estes educandos estavam sendo punidos de ter acesso a novos recursos didáticos. Parabéns ao Coordenador Adelino, a professora Eli Bernardete Da Silveira Schneider, por ter o conhecimento da importância de usar este recurso como um aliado na promoção da educação de qualidade

    ResponderExcluir