quinta-feira, 16 de outubro de 2014

COORDENADORIA PROMOVE 4ª MOSTRA DE TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO ENSINO MÉDIO

A 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – Santo Ângelo –, sob coordenação da professora Maristela Beck Marques, realizou nesta quinta-feira (16) a 4ª Mostra de Trabalhos de Iniciação Científica do Ensino Médio. O evento foi realizado numa parceria com a URI Santo Ângelo e a Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.

Na oportunidade, os alunos apresentaram a produção de trabalhos científicos desenvolvidos em suas escolas, procurando, com isso, democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia.

A abertura, bem como o acompanhamento e visitação dos trabalhos, contaram com a presença do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Cleber Prodanov, e da Coordenadora de Gestão da Educação Profissional e Ensino Médio da Seduc, Maria Guadalupe Menezes de Lima.  Participaram também representantes da 17ª CRE -Santa Rosa e da 32ª CRE - São Luiz Gonzaga.

Neste ano, destacamos que o sucesso da Mostra, foi a participação e interesse dos alunos e professores envolvidos, visto que  tivemos mais de 60 trabalhos apresentados. Com isso, percebemos que o objetivo de buscar vincular a produção científica aos desafios sociais vividos pela sociedade brasileira é amplamente alcançado.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário