sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

COORDENADORIA PARTICIPA DA CONTEC BRASIL EM CANOAS

          No dia 20 de fevereiro, aconteceu em Canoas, a CONTEC BRASIL, uma conferência sobre educação, conteúdo de mídia infantil e tecnologia. O evento através de palestras e painéis refletiu temas relevantes como as novas tecnologias, abordagens inovadoras e divertidas para o aprendizado, gamificação, plataformas on-line, aplicativos, ferramentas interativas de aprendizagem e livros avançados que agitam os papéis tradicionais e remodelam a experiência de aprendizagem nas escolas, nas universidades, em casa e no lazer.
Temas que representam desafios e oportunidades para todos aqueles que desempenham um papel no ecossistema educacional e incentivam discussões sobre a incorporação de novas tecnologias na sala de aula, o treinamento de professores, e a mídia digital e as redes sociais na alfabetização.
            Segundo Juergen Boos, presidente da Feira do Livro de Frankfurt, “nesta conferência juntamos professores e editores e oferecemos uma base para a troca de experiências e necessidades”.
A 14ª Coordenadoria Regional de Educação esteve representada neste evento, que reuniu editores da área educacional e especialistas, editores de livros para crianças e jovens adultos, editoras universitárias, educadores, fornecedores de tecnologia, bibliotecários e outros mais – para explorar as últimas tendências e desenvolvimentos na aprendizagem interativa.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário