quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar e no Entorno das Escolas


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) promoveu nessa terça-feira (10) formação sobre “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar e no Entorno das Escolas”, tendo como público alvo alunos, professores da rede estadual de educação e entidades parceiras.
O Curso está organizado em 4 módulos e totalizará 60 horas. O mesmo visa identificar as formas de violências, incivilidades e conflitualidades na sala de aula, no ambiente escolar e no seu entorno, apontar os fatores geradores, explicitar as medidas, procedimentos adotados para resolução dos conflitos, relatar os resultados obtidos e refletir sobre os mesmos.
 O Módulo I e II foi trabalhado pelo integrante do COPREVE e Coordenador de Gestão de Aprendizagem do Departamento Pedagógico da SEDUC, Jorge Fortuna Rial, onde abordou o tema: Formas de Violência e Conflitualidades no Ambiente Escolar e no Entorno das Escolas, trabalhando através de dinâmicas interagindo com o público presente.








 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário