quarta-feira, 4 de setembro de 2013

14ª CRE participa da Reunião do COMDIM


COMDIM realiza reunião mensal com a participação das Coordenadoras do

Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Maria 

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres realizou, na manhã desta quarta-feira, sua reunião mensal com a presença das Coordenadoras do Instituto Federal Farroupilha, Campus Santa Maria, Raquel Lunardi e assessora que apresentou o Programa “Mulheres Mil”. Nesta ocasião também estiveram presentes convidadas(os) que simpatizam por esta causa.
O Programa tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, onde mulheres em situação de vulnerabilidade social têm acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional.
O “Mulheres Mil” foi implantado inicialmente como projeto-piloto em 13 estados das regiões norte e nordeste do país. Desde então, cerca de 1,2 mil mulheres foram beneficiadas com cursos profissionalizantes em áreas como turismo e hospitalidade, gastronomia, artesanato, confecção e processamento de alimentos.
Os participantes presentes serão um elo de ligação com suas bases e na próxima reunião apresentarão sugestões de cursos para o município de Santo Ângelo.
A presidente do COMDIM, Tania Santiago, agradece a todos e todas, reforçando a parceria, em especial o empenho da professora Marli Marchetti, conselheira do COMDIM, pela articulação com outras entidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário