terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PRONATEC Idiomas em Santo Ângelo


PRONATEC é um programa federal e se constitui de um conjunto de ações que visam a ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional, melhorando as condições de inserção no mundo do trabalho, expandindo, interiorizando e democratizando o acesso dos jovens à oferta de cursos profissionalizantes.

Santo Ângelo foi contemplado com o PRONATEC Idiomas e será oferecido Curso de Inglês, totalizando de 160 horas. Os cursos acontecerão no turno inverso das aulas: Manhã, Tarde e Noite.

 Neste primeiro semestre a Unidade do SENAI estará ofertando 90 vagas que destinam-se aos alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, EJA e da Educação profissional, matriculados nas escolas Públicas de Ensino Médio.

O processo de ingresso dos Cursos de idiomas será por ordem de chegada na 14ª CRE, onde será realizada a pré-matrícula diretamente no SISTEC.  A pré–matrícula na CRE garante o ingresso do aluno no curso, somente se o aluno comparecer à unidade ofertante onde o curso vai acontecer (SENAI), com o “encaminhamento do beneficiário”, recebido da CRE, e, com ele realizar a confirmação da matrícula.

 Cronograma:

Fevereiro de 2013 – divulgação nas escolas públicas de Ensino Médio

De 25 de março a 5 de abril - Pré- matrícula na 14ª CRE -  Rua Barão de Santo Ângelo, 832. Fone: 3313 0268

De 25 de março a 12 de abril – Confirmação da matrícula pelos alunos indo à Unidade Ofertante – SENAI - RUA DOS IMIGRANTES, 470 Fone: 3312-6622

Dia 15 de Abril – Início das aulas
 
 
Coordenadora Adjunta, Tania Rosana Matos Santiago, realizando a divulgação do Pronatec para as Equipes Diretivas das Escolas Estaduais de Ensino Médio
 

Um comentário: