sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO NA E.E.E.M. SÃO ROQUE


Na manhã desta sexta-feira, 14, a comunidade escolar da E.E.E.M. São Roque, de Sete de Setembro, reuniu-se para comemorar e agradecer pelas conquistas do ano de 2012 numa bela celebração organizada pela professora comunitária, oficineiros e alunos do Programa Mais Educação.
Aconteceram apresentações de teatro, dança, canto coral e violão referentes ao Natal. O diretor da escola, professor Valeriano Emílio Kowalski, acolheu os presentes e destacou a importância do Programa Mais Educação, o que proporcionou avanços na aprendizagem e nas relações estabelecidas na escola. Já a professora comunitária, Celita Stasiak, disse do movimento de desacomodação provocado na escola pelo desenvolvimento do Programa e do desempenho e envolvimento dos alunos no mesmo.
Representando a 14ª CRE, a Coordenadora de Programas e Projetos Especiais, professora Silvana Hepp, ratificou a importância do Programa Mais Educação na formação integral dos educandos: “É de suma importância a articulação entre as aulas regulares e as atividades desenvolvidas através do programa Mais Educação na formação de tempo, espaços e aprendizagens integrais. Nota-se que esta escola está comprometida com a efetivação do Programa pela alegria presente neste ambiente. Os alunos sentem-se felizes por estar aqui, e isso potencializa a aprendizagem.”
 

Na oportunidade, os oficineiros da atividade Jornal Escolar entregaram à professora Silvana o primeiro exemplar do Boletim “SR Comunica”,confeccionado pelos alunos e entregue à toda a comunidade escolar.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário