quarta-feira, 19 de março de 2014

Encceja - Inscrição para exame pode ser feita até 31 de março


Jovens e adultos residentes no Brasil têm até 31 de março para fazer a inscrição no Exame Nacional de Certificação de Competências (Encceja) de 2014. Organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) o exame é destinado a quem não teve a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. Os resultados garantem a certificação de conclusão do Ensino Fundamental para quem vive no Brasil e dos Ensinos Fundamental e Médio para aqueles que moram no exterior.
No país, para a obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental, podem fazer o exame pessoas com no mínimo 15 anos completos na data de realização das provas, que serão aplicadas em 31 de maio e 1° de junho de 2014, em todas as unidades da Federação.
A certificação é concedida pelas Secretarias Estaduais de Educação. Portanto, o candidato precisa indicar, no momento da inscrição, a secretaria na qual pleiteará o documento. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas on-line, através do link: http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja, até às 23h 59min do dia 31 de março. Maiores informações na 14ª CRE, com a Assessora da EJA, Vera Andrade ou Larissa Berger, Assessora de Certificações, pelos telefones 3313 0275 e 3313 0265.

Nenhum comentário:

Postar um comentário